ADUFPI realiza reunião para tratar de atividades de paralisação no dia 28/04

Abril 6, 2017, 10:05 a.m.

Nesta quarta-feira (05), representantes da Associação de Docentes da Universidade Federal do Piauí – ADUFPI/SSIND, DCE, SINTUFPI e terceirizados estiveram juntos para tratar das ações a serem desenvolvidas no dia 28/04, data esta consensualmente aceita pelas centrais sindicais para deflagração da GREVE GERAL.

Segundo o Professor Jurandir Lima, "o momento exige por parte das entidades sindicais unidade. As contrarreformas do ilegítimo Temer merecem, por parte dos trabalhadores, uma resposta e a mesma deve ser feita mediante a paralisação das atividades da classe trabalhadora deste país", explicou o professor.

Segundo os participantes da reunião, a ideia é paralisar por todo o dia 28/04 as atividades da UFPI.

Para Mairton Celestino, "As ações sindicais da ADUFPI estão em consonância com as deliberações do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN, e a proposta não é fazer no dia 28/04 um ato apenas na UFPI. No dia 27/03 estivemos na reunião do Fórum Piauiense contra a Reforma da Previdência e as decisões tomadas foram no sentido da construção de um grande ato a ser realizado no centro de Teresina", ressaltou.

O Fórum Piauiense contra a Reforma da Previdência conta com diversas entidades representativas dos trabalhadores e tem por objetivo sensibilizar a população a agir contra as políticas do governo Temer de retiradas de direitos dos trabalhadores.

Busca Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Informativo Outubro 2014

Adufpi Facebook

Links Úteis