Pular para o conteúdo

Ação Solidária - ADUFPI Regional Bom Jesus

ADUFPI Regional Bom Jesus realizou no dia 08 de março de 2020 a doação de 150 kits de  materiais de higiene e limpeza para a população carente do município.

Ação solidária para ajudar famílias carentes de Bom Jesus-PI, mobiliza a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí – ADUFPI regional Bom Jesus

A solidariedade pode ser uma grande aliada em meio a esse período de medo, incertezas e isolamento social caracterizado neste período de ocorrência do COVID-19, em Bom Jesus-PI a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí – ADUFPI – Seção Sindical do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN,  realizou no dia 08 de março de 2020 a doação de 150 kits de  materiais de higiene e limpeza para a população carente do município, através da Secretaria Municipal de Assistência Social do município.

As professoras Aline Mendes Medeiros e Márcia Paula Oliveira Farias, representantes da ADUFPI Regional Bom Jesus, entregaram os kits para a Assistente Social do município a Sra. Maria de Fátima Borges Vieira que ficou responsável por fazer a distribuição dos mesmos seguindo um cadastro já existente nesta Secretaria.

“São ações como essa que tornam-se ainda mais importante em momentos como esse, visto que as pessoas que estão em vulnerabilidade social são as que mais sofrem em situações de recessão econômica e crise, com a falta de emprego e de recursos para comprar comida”, destaca a coordenadora da ADUFPI- Regional Bom Jesus, Professora Edivania Lima.