Pular para o conteúdo

ADUFPI lamenta a morte do Deputado Assis Carvalho

É com profundo pesar que a ADUFPI comunica e lamenta a morte precoce do  Deputado Federal Assis Carvalho (PT), na tarde deste domingo (05/07/2020)
A Morte chega cedo, pois breve é toda vida
O instante é o arremedo, de uma coisa perdida
O amor foi começado, o ideal não acabou,
E quem tenha alcançado, não sabe o que alcançou.
Fernando Pessoa.
É com profundo pesar que a ADUFPI comunica e lamenta a morte precoce do  Deputado Federal Assis Carvalho (PT), na tarde deste domingo (05/07/2020), em Oeiras, após sofrer  infarto. Francisco de Assis Carvalho Gonçalves nasceu em Oeiras, em 9 de setembro de 1961, era  servidor público (CEF) e formado em  Letras  pela  UFPI (1997). Surgiu como liderança política na Associação da Caixa Econômica Federal (APCEF). Atualmente exercia o terceiro mandato de Deputado Federal (2010, 2014 e 2018) e a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores. Foi Diretor do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), da antiga Águas e Esgotos do Piauí (AGESPISA), além de secretário de Saúde no segundo governo Wellington Dias. Gestor eficiente e premiado na Secretaria de Estado da Saúde, na direção do Detran-PI e na presidência da Agespisa.

Como deputado, Assis Carvalho sempre foi aliado incondicional da Adufpi na defesa da educação pública, gratuita, de qualidade e laica. Defensor intransigente do servidor público federal e das nossas reivindicações. A última reunião do Deputado Assis Carvalho com a Adufpi ocorreu em 04 de abril de 2020. Naquela oportunidade, por videoconferência, o Deputado explicou as ações parlamentares em defesa da Universidade Pública e dos docentes e reiterou seu compromisso com a luta da classe trabalhadora do Estado do Piauí.

A ADUFPI, nesse momento de clamor, se solidariza com seus familiares, amiga(o)s e militantes do Partido dos Trabalhadores pela lamentável perda dessa liderança sindical, ao tempo em que agradecemos seus relevantes serviços prestados à sociedade piauiense.

ASSIS CARVALHO! PRESENTE!

A DIRETORIA